Controle de Acesso :: Comunicado 013/2020

Senhores Condôminos

Conforme é conhecimento de grande parte dos moradores e a portaria tem sinalizado individualmente a quase quatro meses, no dia 13/07, segunda-feira, houve a exclusão de todas as imagens de biometrias presentes no sistema linear.

Venho por meio desta esclarecer que:

  • A imensa maioria dos moradores que passavam pelo portão de pedestres era liberado manualmente pela portaria (reconhecimento visual), porém a sensação que o morador tinha é que sua biometria estava funcional quando não necessariamente estava;
  • Existiam muitos casos em que acessos poderiam ser liberados (pelo equipamento) de forma equivocada, sem que a pessoa tivesse de fato autorização de entrada (biometrias antigas, conflitos em leituras etc);
  • As imagens de biometrias passaram a impedir que o sistema fosse corrigido e consolidado acabando com as falhas de segurança;

Sendo assim, uma ação imediata, excluindo as imagens biométricas se caracterizava como única forma de resolver a questão. Desta forma, tomei a decisão unilateral de excluir em definitivo as imagens de biometrias.

Cabe esclarecer que diante da imensa maioria dos moradores já terem sido avisados da eventual parada das leituras, que os moradores novos (de 03/2020 em diante) já não tivessem mais suas biometrias cadastradas e que cotidianamente a portaria já citava a moradores diversos sobre a possibilidade de uso de TAGs ou aplicativo (mais higiênico se considerando a pandemia) para liberação do portão, que o impacto nas operações da portaria está sendo mínimo.

Outro ponto a esclarecer é que os moradores permanecem com três meios de acesso ao condomínio (via portão de pedestres):

  • TAGs (chaveirinhos individuais) que tem custo abaixo de uma cópia de chave de porta;
  • Aplicativo Winker (no menu de Chaves Virtuais);
  • Acesso por reconhecimento visual da portaria (o que já era feito na imensa maioria dos casos) e eventual checagem de liberação de acesso no sistema;

Portanto, a exclusão das imagens biométricas (embora não tenha sido amplamente divulgada por meios oficiais) não representa oneração direta ao morador ou perda ao condomínio, que continuará a funcionar da mesma forma. 

Sugerimos a todos que desejam maior comodidade e velocidade no acesso ao condomínio que providenciem TAGs ou o acesso ao aplicativo assim que possível. Aos demais, solicitamos compreensão por eventual demora na liberação dos portões, como já ocorria anteriormente.

Grato Pela Compreensão e Colaboração
Síndico

parquesavassi

0

Leave a Reply

five × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.