[Importante] Parecer sobre Sistema de Interfonia

Prezado Condômino,

Como é sabido por todos, no dia 14/03/2017 – em virtude de chuvas torrenciais na região do Alto Tietê, tivemos como consequência nova queima (segunda em menos de 3 meses, quarta desde a entrega do empreendimento) das centrais de interfone que estavam, aquela altura, em fase de reconfiguração e normalização.

Parte dos reparos ocorreram ainda no mês de março, porém as centrais ainda apresentavam problemas com estática e falhas na comunicação, de forma que foram retiradas do condomínio (autorizada ainda na gestão passada) para análise em laboratório da  fabricante e elaboração de laudo.

O laudo foi realizado detectando outros problemas e que o que causou a queima das centrais foram descargas elétricas oriundas dos ramais, e não de descargas vindas da rede elétrica, sendo que os reparos adicionais foram solicitados e aprovados (também pela gestão passada).

Desde então tivemos a confirmação de conclusão de reparos (em 27/04), com a solicitação da atual gestão de laudo de conclusão a ser enviado à seguradora em busca de possíveis ressarcimentos de valores. De forma que estamos no aguardo da conclusão deste laudo conclusivo e do retorno dos equipamentos ao condomínio.

Acrescentamos ainda que em virtude das constantes queimas, oriundas de descargas elétricas dos ramais, e da criticidade deste sistema, aprovamos junto ao Conselho Deliberativo em caráter de urgência a adequação de todo o sistema e a criação de sistema de proteção contra descargas elétricas, que devem minimizar ocorrências futuras. Tais tratativas demandam recursos que chegam a monta de quase 10 mil reais, que serão rateados em 4x, por todas as unidades, a partir do mês 06/2017. Este valor é justificado diante dos constantes montantes  despendidos  a cada queima e o período de indisponibilidade a que estamos sujeitos a cada nova ocorrência, de forma que tal medida se faz necessária para que problemas futuros sejam minimizados com todos os recursos possíveis pela atual tecnologia.

Informamos ainda que, em virtude da construção de sistema de proteção citado haverá ampliação no tempo de indisponibilidade do sistema até que as proteções estejam conclusas (cerca de 20 dias) e que após o sistema ser normalizado teremos reativação dos travamentos de portas dos blocos.

Compreendemos o transtorno aos moradores e à organização geral do condomínio neste período crítico e contamos com a colaboração de todos com avisos aos prestadores de serviço, entregadores e visitas sobre o problema atual para que os mesmos entrem em contato direto com suas unidades.

Grato pelo momento

A Administração

parquesavassi

0

Deixe uma resposta

quinze − 9 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.