Levantamento Preliminar de Pendências – Início de Gestão

Senhores Condôminos

O novo grupo gestor, que assumiu em 01/04/2017 fez um levantamento preliminar das pendências existentes no condomínio no ato da posse. Muitos são os problemas e documentações faltantes, quer seja porque não nos foi passada pela gestão anterior, quer porque os problemas de fato não foram resolvidos e/ou as documentações não existam ou foram perdidas ao longo do tempo.

Em busca de transparência, que pretendemos ser marca registrada da gestão 2017/2018, seguem pontos de atenção levantados:

  • Faltam os laudos originais assinados (alguns possuímos apenas cópia) de:
    • Potabilidade de água, da última limpeza de caixa d’água (Júpiter);
    • Limpeza de caixa de águas pluviais, gordura, espuma e esgoto (Júpiter);
    • Equipamentos de Combate a Incêndio (Extintores);
    • ART de conclusão de obra da PortoInd (individualização de água);
    • SPDA/Para-raios (último feito em 2015, já que estamos em processo de renovação);
    • Laudo original de conclusão de obra MRV não possui assinatura do engenheiro;
    • AVCB original;
  • Documentos relativos a efetiva comprovação de realização de manutenção em calhas, rufos, telhados e lajes. quer por empresa especializada, quer pelos funcionários responsáveis pela manutenção diária no condomínio;
  • Levantamento de chamados abertos perante a MRV para área comum, da última gestão, e pareceres dados para cada caso;
  • Encaminhamentos deixados pendentes:
    • Blocos
      • Reposição de equipamentos de combate a incêndio furtados
      • Troca de lacres de hidrantes
      • Substituição de tapetes de hall de blocos
      • Problemas com infiltração de água em alguns apartamentos dos quintos andares
      • Verificação de Calafetação e/ou Impermeabilização em calhas, rufos e telhas
      • Tratamento de eventuais fissuras em lajes e fachada
      • Molduras de gesso dos corredores e isopor da fachada
      • Amplificador de Sinal (Bloco 1) / Antena Coletiva (em processo com a seguradora)
      • Adequação e renovação SPDA/Para-raios (iniciado em 04/04/2017)
    • Equipamentos da Portaria
      • Interfonia (em processo com a seguradora)
      • Sistema Linear (em processo com a seguradora)
      • Biometria (em processo com a seguradora)
      • Instalação de telhado na passagem de pedestres
      • Instalação de sistema de cancela/gaiola para veículos
      • Adequação de sensores de esmagamento do portão de veículos
    • Pátio Interno e Calçadas
      • Blocos intertravados em alguns pontos estão soltos
      • Calçadas foram danificadas por empresa de coleta de lixo (Prefeitura)
      • Bueiros estão sujos e/ou com tampa danificada (Prefeitura)
      • Estabelecer cronograma de manutenção para os jardins e área verde externa
      • Sistema de câmeras
        • Fiação exposta
        • Duas cameras queimadas
    • Diversos
      • Quadro de comando de bombas danificado
      • Registro de casa de máquinas com gotejamento
      • Sistema de botoeiras desligado
  • Contratos originais e assinados não localizados ou precisam ser revistos em um ou mais pontos
    • Quality – Manutenção Geral
    • Júpiter – Limpeza de Caixas e Dedetização
    • FitCondominial – Administradora
    • Confiance – Serviços
    • Contrato original, assinado, não localizado
    • Contrato Síndico Profissional
    • Nenhum dos dois períodos em que o Síndico esteve no condomínio o mesmo assinou contrato formal de trabalho. A questão foi formalizada em assembleia de 18/03/17 sobre a negativa do mesmo em assinar o documento, sendo impossível assiná-lo com data retroativa.
  • Playground, Área Fitness, Redário e Área de Leitura
    • Áreas possuem sérios problemas com drenagem, mesmo após intervenção da MRV. Está em estudo projeto para o playground, porém ele não foi priorizado diante dos problemas graves de infiltração em apartamentos de alguns blocos.
  • Geral
    • Reestruturação de Salão de Festas
    • Colocação de Granitos e Pia
    • Colocação de Churrasqueira
    • Aquisição de Microondas
    • Aquisição de Ventiladores
    • Estudo para implantação de encanamento/gás
    • Reestruturação de cumeeira do telhado (vazamento e infiltração leve)
    • Fixação de ganchos para ornamentos de festas
  • Almoxarifado
    • Aquisição de estantes de aço
    • Aquisição de Caixa de Ferramentas (resolvido em 03/04/2017)
    • Verificação de estoque de Produtos Elétricos / Hidráulicos
    • Inventário de Equipamentos e Ferramentas do Condomínio
    • Cotar e fechar fornecedora de material de limpeza (mensal)
  • Área de funcionários
    • Aquisição de ventilador para portaria
    • Adequação de refeitório / mesa, pia etc
  • Fazer levantamento e estabelecer Cronograma de Manutenções, hoje inexistente no condomínio, para os itens:
    • Combate à Incêndio
    • SPDA
    • Castelo D’Água e Caixas
    • Calhas, Telhados etc
    • Bombas e Quadros de Comando
    • Jardins
    • Câmeras (atualmente duas estão queimadas)
  • Regras
    • Envio de comunicado sobre atualização cadastral / Passível de Multa (já iniciado)
    • Recadastramento de Sistema Linear / Biometria (faltantes) – aguardando seguradora
    • Interfones e Senhas de Halls de Blocos – aguardando seguradora
    • Intensificação de fiscalização e envio de notificações e multas
      • Barulhos e desacordos em relação a horários de festas
      • Bicicletas e Carros fora de padrão (já iniciado)
      • Elementos em parapeitos e janelas
    • Coleta de assinaturas para atualização de Convenção
      • Liberar texto para consulta e sugestões (realizado em 01/04/2017)
      • Ajustar Regimento Interno quanto a regras de uso do Salão de Festas (realizado em 03/04/2017)
    • Fazer valer as regras aprovadas para corte de água (início em 03/04/2017)
  • Financeiro
    • Atualmente não temos acesso a conta bancária do condomínio, pois a ata de assembleia ainda não foi registrada;
    • Em livros fiscais constam cadastro de um décimo bloco, com duas unidades já o bloco sete constam 41. Totalizando 363 unidades, quando só possuímos 360;
    • Alguns livros apresentam notas simples, não-fiscais;
    • Em vários meses os valores iniciais e finais de saldo não batem;
    • Pagamentos em duplicidade que não tiveram valores estornados;
    • Faltam os pareceres do Conselho Fiscal em todos os meses da gestão anterior;
    • Na folha de assinatura da gestão anterior, consta apenas campo de assinatura do Síndico e Subsíndico – nenhum dos livros da gestão anterior está assinado;
    • Foi solicitado os agendamentos bancários de todos os pagamentos/compromissos financeiros que estiverem pendentes/disponíveis, com data de vencimento dentro do mês ou ainda nos primeiros dias de nova gestão. Porém a gestão anterior não atendeu ao pedido estando a situação ainda pendente;
    • Não foi passada pela gestão anterior a listagem de processos judiciais em aberto/andamento bem com o contato do(s) advogado(s) que os estejam encaminhando;
    • Não foi passada pela gestão anterior contatos e documentações relativos ao sinistro e seguradora.

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