O novo grupo gestor, que assumiu em 01/04/2017 fez um levantamento preliminar das pendências existentes no condomínio no ato da posse. Muitos são os problemas e documentações faltantes, quer seja porque não nos foi passada pela gestão anterior, quer porque os problemas de fato não foram resolvidos e/ou as documentações não existam ou foram perdidas ao longo do tempo.
Em busca de transparência, que pretendemos ser marca registrada da gestão 2017/2018, seguem pontos de atenção levantados:
- Faltam os laudos originais assinados (alguns possuímos apenas cópia) de:
- Potabilidade de água, da última limpeza de caixa d’água (Júpiter);
- Limpeza de caixa de águas pluviais, gordura, espuma e esgoto (Júpiter);
- Equipamentos de Combate a Incêndio (Extintores);
- ART de conclusão de obra da PortoInd (individualização de água);
- SPDA/Para-raios (último feito em 2015, já que estamos em processo de renovação);
- Laudo original de conclusão de obra MRV não possui assinatura do engenheiro;
- AVCB original;
- Documentos relativos a efetiva comprovação de realização de manutenção em calhas, rufos, telhados e lajes. quer por empresa especializada, quer pelos funcionários responsáveis pela manutenção diária no condomínio;
- Levantamento de chamados abertos perante a MRV para área comum, da última gestão, e pareceres dados para cada caso;
- Encaminhamentos deixados pendentes:
- Blocos
- Reposição de equipamentos de combate a incêndio furtados
- Troca de lacres de hidrantes
- Substituição de tapetes de hall de blocos
- Problemas com infiltração de água em alguns apartamentos dos quintos andares
- Verificação de Calafetação e/ou Impermeabilização em calhas, rufos e telhas
- Tratamento de eventuais fissuras em lajes e fachada
- Molduras de gesso dos corredores e isopor da fachada
- Amplificador de Sinal (Bloco 1) / Antena Coletiva (em processo com a seguradora)
- Adequação e renovação SPDA/Para-raios (iniciado em 04/04/2017)
- Equipamentos da Portaria
- Interfonia (em processo com a seguradora)
- Sistema Linear (em processo com a seguradora)
- Biometria (em processo com a seguradora)
- Instalação de telhado na passagem de pedestres
- Instalação de sistema de cancela/gaiola para veículos
- Adequação de sensores de esmagamento do portão de veículos
- Pátio Interno e Calçadas
- Blocos intertravados em alguns pontos estão soltos
- Calçadas foram danificadas por empresa de coleta de lixo (Prefeitura)
- Bueiros estão sujos e/ou com tampa danificada (Prefeitura)
- Estabelecer cronograma de manutenção para os jardins e área verde externa
- Sistema de câmeras
- Fiação exposta
- Duas cameras queimadas
- Diversos
- Quadro de comando de bombas danificado
- Registro de casa de máquinas com gotejamento
- Sistema de botoeiras desligado
- Blocos
- Contratos originais e assinados não localizados ou precisam ser revistos em um ou mais pontos
- Quality – Manutenção Geral
- Júpiter – Limpeza de Caixas e Dedetização
- FitCondominial – Administradora
- Confiance – Serviços
- Contrato original, assinado, não localizado
- Contrato Síndico Profissional
- Nenhum dos dois períodos em que o Síndico esteve no condomínio o mesmo assinou contrato formal de trabalho. A questão foi formalizada em assembleia de 18/03/17 sobre a negativa do mesmo em assinar o documento, sendo impossível assiná-lo com data retroativa.
- Playground, Área Fitness, Redário e Área de Leitura
- Áreas possuem sérios problemas com drenagem, mesmo após intervenção da MRV. Está em estudo projeto para o playground, porém ele não foi priorizado diante dos problemas graves de infiltração em apartamentos de alguns blocos.
- Geral
- Reestruturação de Salão de Festas
- Colocação de Granitos e Pia
- Colocação de Churrasqueira
- Aquisição de Microondas
- Aquisição de Ventiladores
- Estudo para implantação de encanamento/gás
- Reestruturação de cumeeira do telhado (vazamento e infiltração leve)
- Fixação de ganchos para ornamentos de festas
- Almoxarifado
- Aquisição de estantes de aço
- Aquisição de Caixa de Ferramentas (resolvido em 03/04/2017)
- Verificação de estoque de Produtos Elétricos / Hidráulicos
- Inventário de Equipamentos e Ferramentas do Condomínio
- Cotar e fechar fornecedora de material de limpeza (mensal)
- Área de funcionários
- Aquisição de ventilador para portaria
- Adequação de refeitório / mesa, pia etc
- Fazer levantamento e estabelecer Cronograma de Manutenções, hoje inexistente no condomínio, para os itens:
- Combate à Incêndio
- SPDA
- Castelo D’Água e Caixas
- Calhas, Telhados etc
- Bombas e Quadros de Comando
- Jardins
- Câmeras (atualmente duas estão queimadas)
- Regras
- Envio de comunicado sobre atualização cadastral / Passível de Multa (já iniciado)
- Recadastramento de Sistema Linear / Biometria (faltantes) – aguardando seguradora
- Interfones e Senhas de Halls de Blocos – aguardando seguradora
- Intensificação de fiscalização e envio de notificações e multas
- Barulhos e desacordos em relação a horários de festas
- Bicicletas e Carros fora de padrão (já iniciado)
- Elementos em parapeitos e janelas
- Coleta de assinaturas para atualização de Convenção
- Liberar texto para consulta e sugestões (realizado em 01/04/2017)
- Ajustar Regimento Interno quanto a regras de uso do Salão de Festas (realizado em 03/04/2017)
- Fazer valer as regras aprovadas para corte de água (início em 03/04/2017)
- Financeiro
- Atualmente não temos acesso a conta bancária do condomínio, pois a ata de assembleia ainda não foi registrada;
- Em livros fiscais constam cadastro de um décimo bloco, com duas unidades já o bloco sete constam 41. Totalizando 363 unidades, quando só possuímos 360;
- Alguns livros apresentam notas simples, não-fiscais;
- Em vários meses os valores iniciais e finais de saldo não batem;
- Pagamentos em duplicidade que não tiveram valores estornados;
- Faltam os pareceres do Conselho Fiscal em todos os meses da gestão anterior;
- Na folha de assinatura da gestão anterior, consta apenas campo de assinatura do Síndico e Subsíndico – nenhum dos livros da gestão anterior está assinado;
- Foi solicitado os agendamentos bancários de todos os pagamentos/compromissos financeiros que estiverem pendentes/disponíveis, com data de vencimento dentro do mês ou ainda nos primeiros dias de nova gestão. Porém a gestão anterior não atendeu ao pedido estando a situação ainda pendente;
- Não foi passada pela gestão anterior a listagem de processos judiciais em aberto/andamento bem com o contato do(s) advogado(s) que os estejam encaminhando;
- Não foi passada pela gestão anterior contatos e documentações relativos ao sinistro e seguradora.