RESUMO DE ENCAMINHAMENTOS DE MARÇO/2015
Como medida de transparência administrativa nós, do Conselho Deliberativo, divulgamos algumas das ações tomadas no mês de Março, como seguem:
- Reunião com a RM Administradora
Foi realizada uma reunião de alinhamento com a RM Administradora, tínhamos problemas em relação ao tempo de resposta para questionamentos bem como vários assuntos pendentes de regularização. Os problemas estão sendo, aos poucos, sanados e os representantes da empresa se comprometeram a buscar uma melhor excelência em seus serviços/funcionários e tempo de resposta ao Síndico Geral e aos Moradores. Entre os pontos abordados na reunião, os principais são:
- Acompanhamento semanal da movimentação do saldo da conta pelo Síndico e Conselho Fiscal;
- Comprometimento em entrega de livros de prestação de contas em até 30 dias, findado o mês;
- Boletos aos condôminos mais legíveis;
- Fornecimento de esclarecimentos aos condôminos novos do motivo de pagarem a taxa de kit enxoval;
- Inadimplentes serão notificados após 30 dias passado o vencimento da taxa condominial, após a notificação se não houver resposta do condômino em até 10 dias a RM Administradora fica autorizada a cobrar os valores devidos judicialmente.
- Interfones
As placas da central de interfonia foram mandadas para substituição em caráter de urgência a uma empresa contratada externamente. Os valores saíram dos cofres do condomínio, entretanto uma ação judicial contra a MRV solicitando devolução integral dos valores já foi solicitada a RM Administradora. Maiores detalhes podem ser vistos nos links:
- http://parquesavassi.com.br/2015/03/comunicado-interfonia/
- http://parquesavassi.com.br/2015/03/comunicado-interfonia-checagem-0022015/
- Abertura de Conta Corrente em nome do Condomínio
O Síndico Geral, conjuntamente do Conselho Fiscal, está entrando em contato com os Bancos da Região. Várias documentações das quais o condomínio não dispunha foram solicitadas pelos bancos. Desta forma, estes documentos foram solicitados com urgência a RM Administradora para que o processo de abertura seja efetivado o quanto antes.
- Manutenção Geral e Funcionários
A compra emergencial de produtos de limpeza, lâmpadas, sensores e produtos de menor valor que necessitavam substituição, etc. foi autorizada pelo síndico com anuência do Conselho Fiscal.
Quanto aos funcionários atuantes no condomínio foi solicitado ao Síndico que fizesse uma avaliação criteriosa da conduta dos atuais funcionários que, por ventura, não fizessem cumprir as normas de segurança e o Regulamento Interno e, caso houvesse funcionários em desacordo, fizesse uma conversa inicial com os mesmos e se o problema persistisse que solicitasse a troca dos mesmos perante RM Administradora.
- Previsão Orçamentária para 2015
Todos os síndicos e conselheiros fiscais estão engajados em corrigir possíveis distorções presentes na Previsão Orçamentária para 2015. A previsão será apresentada, detalhada e submetida a aprovação em Assembleia futura.
- Poda de Árvores do Entorno
Foram encaminhados pedidos de poda de árvores à Prefeitura de Suzano, uma vez que muitas delas estão invadindo o espaço do condomínio por sobre o muro;
- Itens para cotação e compra futura
Foi encaminhada uma lista à RM Administradora para cotações de alguns itens, entretanto os Síndicos de Bloco e Conselho Fiscal estão fazendo cotações independentes dos itens, sendo eles:
- Cadeira Executiva para a Portaria (que comporte mais de 100Kg);
- Lixeiras para área comum do condomínio;
- Lâmpadas adequadas para sensores de presença;
- Sensores de presença (p/ substituição);
- Suportes Higiênicos de Papel Toalha e Papel Higiênico (Salão de Festas e Banheiros da Portaria).
As próximas cotações/licitações ocorrerão com prazos maiores para que os moradores interessados possam participar enviando orçamentos de outras empresas.
- Livros de Ocorrência
Os livros foram separados por bloco, visando a rápida consulta, organização e controle de quem possa ler e registrar nos mesmos.
- Site do condomínio
Foi instituído o site do condomínio, visando a centralização e fácil consulta dos condôminos de todas as divulgações, decisões etc. do Corpo Diretivo, assim como sua interligação com as principais redes sociais, multiplicando automaticamente o acesso ás informações.
- Notificações e Multas
O Síndico Geral está verificando os livros de ocorrências diariamente, bem como atuado de maneira efetiva e rápida para que todas as normas presentes na Convenção e Regulamento Interno sejam cumpridas, à risca, tanto por condôminos quanto por funcionários. Isso dá-se por meio de envio de notificações e, em caso de reincidência, de multas. Evidentemente este processo leva tempo e solicitamos a todos que busquem cultivar a paciência e aguardem os resultados, que só virão a longo prazo, pois algumas mudanças (principalmente comportamentais) podem levar algum tempo para serem notadas.
Suzano, 07 de abril de 2015