Resumo do Primeiro Semestre da Gestão 2017/18

Senhores Condôminos

Muitos são os desafios e pendências enfrentados pela nova gestão que iniciou trabalhos em 01/04/2017, nestes primeiros seis meses a gestão tentou priorizar os mais diversos assuntos, da melhor maneira possível. Neste sentido, a meta da atual gestão, desde que assumiu, foi encerrar os assuntos que estavam pendentes a algumas gestões, conforme destacamos abaixo, por meio principalmente da implementação gradual de processos gerenciais como os de Melhoria Contínua e adoção de metodologia Kanban.

Foram tantas as ações que gostaríamos de compartilhar um pouco desta visão gerencial com todos os condôminos, no sentido de mostrar o quanto caminhamos e, muitas vezes, não percebemos!

[su_accordion class=””]
[su_spoiler title=”Prestação de Contas/Ações Anteriores” open=”no” style=”default” icon=”plus” anchor=”” class=””]

[/su_spoiler][/su_accordion]

Assim, adicionalmente ao que já foi relatado, destacamos os seguintes pontos de atuação, desde a última prestação de contas/ações:

Encaminhamentos deixados pendentes e atualmente regularizados:

  • Manutenções
    • Iniciamos a gestão com grande parte das manutenções e obrigações pendentes (ou perto de vencer) e atualmente resta apenas uma delas pendente, conforme essa tabela de acompanhamento importante salientar que o cronograma de manutenções se quer existia antes desta gestão;
    • 6 Câmeras de vigilância estavam inoperantes (atualmente só temos uma delas inoperante por queima de saída de vídeo do equipamento DVR)
  • Obras
    • Reforma do Salão de Festas aprovada em 2015, porém pendente desde então foi concluída;
    • Telhados e infiltrações;
    • Interfonia inoperante;
  • Documentações e contratos antigos
    • Estavam sumidos e/ou desordenados;

Contratos novos/antigos:

  • Novas contratações (nesta gestão):
    • Para-raios (Salt – 04/2017);
    • Assessoria Advocatícia (Samir Rodrigues – 04/2017);
    • Interfones (Salt – 06/2017);
    • Jardinagem (Eva Jardinagem – 06/2017);
    • Administradora de Condomínios (Grupo SK – 07/2017);
    • Renovação de Extintores (RBK Extintores – 06/2017) e Adequação de Hidrantes com reposição de itens furtados (RBK Extintores – 08/2017);
    • Obra de adequação dos telhados (Jolis – 07/2017);
    • Obra de adequação do salão de festas aprovada em 2015 (Jolis – 07/2017);
    • Obra de manutenção e pintura do muro externo (09/2017);
    • Limpeza de Reservatório de Água, Saneamento, Dedetização e Desratização (WVLimp – 10/2017);
    • Telefonia e Internet (Vivo – 10/2017);
  • Contratações antigas (outras gestões):
    • Renovação com a Confiance Serviços Terceirizados (11/2017);
    • Finalização (sem renovação) Manutenção (Quality – 09/2017);
    • Finalização (sem renovação) Saneamento, Dedetização e Desratização (Júpiter – 09/2017);
    • Finalização (sem renovação) Telefonia e Internet (EuroNet – 09/2017);

Portaria:

  • Internet/Telefone – Portaria: Questão resolvida com a contratação da Vivo Fibra o que nos permite ter acesso remoto às câmeras do condomínio. O acesso é limitado porque o equipamento é antigo e não nos permite muitas coisas… mas a ideia é modernizar todo o sistema/equipamentos para permitir que ALGUMAS das novas câmeras (se o projeto for aprovado) que estarão apontadas para a rua/entorno sejam acessadas pela PM… o que nos trará mais segurança no longo prazo e rapidez nos atendimentos de ocorrências da região.
  • Melhoria nos processos de registro e modernização constante da estrutura
    • Portaria com acesso à abertura de chamados via portal;
    • Reorganização de interfones tirando as centrais da portaria;
    • Estabelecimento de rotinas para ronda, portaria, limpeza e zeladoria;
    • Estabelecimento de POPs (Procedimentos de Operação Padrão) para casos rotineiros;
      • Criação de fichas de acompanhamento e documentação para os mais diversos fins;
    • Recadastramento de condôminos e seus familiares, veículos, controles lineares, fotos e biometrias associados;

Diversos:

  • Apartamentos danificados pelas chuvas de 14/03: com indenização parcelada em 5x (início 10/2017);
  • Manutenções de cerca elétrica (10/2017);
  • Desentupimento de caixas de espuma, gordura, esgoto e pluviais (10/2017);
  • Limpeza de Reservatório de Água (10/2017);
  • Dedetização e Desratização (11/2017);
  • Laudo da PortoInd e regularização com a prefeitura (05/2017);
  • Jardinagem regularizada nos primeiros meses de gestão e está em dia
  • Interfones: Manutenção feita nesta gestão com projeto ambicioso de longo prazo (para evitar ou minimizar a possibilidade de queima de centrais). Condomínios vizinhos estão, inclusive, fazendo visitações para conhecer o sistema e se espelhando em nosso modelo.

Como demonstrado, temos tentado ao máximo eliminar os assuntos historicamente pendentes, além de ouvir os moradores sobre suas reclamações e apontamentos.

Na medida do possível estamos trabalhando para que a melhoria contínua (como processo do condomínio) prevaleça, proporcionando assim uma convivência harmoniosa e respeitosa a todos, focando, assim, nas coisas boas que já fizemos e o quanto ainda temos por fazer!

Sabemos que ainda existem muitos problemas a serem corrigidos e enfrentados, mas somos eternamente gratos aos que acreditam e que ajudam (fazendo sua parte) para um condomínio melhor!

parquesavassi

1

Deixe uma resposta

16 − quinze =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.