Resumo dos Primeiros 30 Dias – Gestão 2017/18

Senhores Condôminos

Muitos são os desafios e pendências enfrentados pela nova gestão que inciou trabalhos em 01/04/2017, como já havíamos destacado anteriormente em comunicação anterior. Desta forma, destacamos os principais encaminhamentos dados aos diversos assuntos, como segue abaixo:

Contratos:

– Limpeza de caixa de águas pluviais, gordura, espuma e esgoto (Júpiter) – Foi localizado o contrato original, porém não houve emissão de laudos de potabilidade da água;
– Equipamentos de Combate a Incêndio (Extintores) – A renovação anual foi programada, tendo seu início em 06/2017;
– ART de conclusão de obra da PortoInd (individualização de água) – Foi localizado o ART original e solicitada a adequação de parte da documentação, que já encontra-se em processo junto ao engenheiro responsável;
– SPDA/Para-raios – Encontra-se em processo de feitura de Laudo junto ao engenheiro elétrico responsável;
– AVCB original – Foi localizado o documento original e ainda está válido, não apresentando problemas pelo momento;
– Documentação de manutenção de calhas – Em gestões anteriores, não há qualquer tipo de histórico. Já nesta gestão estamos preparando e criando a documentação necessária, para que eventuais responsabilidades fiquem claras.

Encaminhamentos deixados pendentes:
Blocos
– Reposição de equipamentos de combate a incêndio furtados – Foram solicitado os orçamentos para adequação, na sequencia faremos a troca de lacres de hidrantes por lacres adequados;
– Substituição de tapetes de hall de blocos – Já solicitados e em faze de fabricação (previsão de entrega em 30 dias);
– Problemas com infiltração de água em alguns apartamentos dos quintos andares – Foi aberto sinistro e no aguardo do envio de orçamentos dos moradores afetados para juntada ao processo;
– Verificação de calafetação e/ou impermeabilização em calhas, rufos e telhas e tratamento de eventuais fissuras em lajes e fachada – Foram solicitados orçamentos e estamos em fase de conclusão da questão, sobretudo no impacto financeiro que a questão poderá gerar aos moradores, esperamos a finalização desta fase e início das obras em até 30 dias;
– Amplificador de Sinal (Bloco 1) / Antena Coletiva – Equipamento já trocado, sendo que seu custo será encaminhado à seguradora para análise de ressarcimento

Equipamentos da Portaria
– Interfonia – Os reparos foram finalizados e estamos aguardando Projeto de Modernização e implantação de sistema de proteção para minimizar queimas do equipamento no futuro. Da mesma forma, está sendo analisada a questão de impactos financeiros aos condôminos;
– Sistema Linear – Já reparado e em fase de configuração, estamos aguardando a finalização de Projeto de Modernização de controle de vagas, além de readequação de sistema de portão, que trará impactos positivos na segurança do condomínio, em breve enviaremos comunicação específica a este respeito;
– Biometria – Após a configuração do Sistema Linear o sistema estará apto para receber novos cadastros, em breve enviaremos comunicação específica a este respeito;
– Adequação de sensores de esmagamento do portão de veículos – Sistema já em operação normal.

Pátio Interno e Calçadas
– Calçadas danificadas por empresa de coleta de lixo – A Prefeitura já foi notificada e estamos aguardando parecer para eventuais tomadas de decisão;
– O condomínio fez a limpeza total das calçadas e meio-fio que estavam em condições péssimas, inviabilizando o trânsito de pedestres;
– Bueiros sujos e/ou com tampa danificada – A Prefeitura foi notificada e dois deles já foram adequados;
– Cronograma de manutenção para os jardins e área verde – A questão está em negociação com a empresa prestadora de serviços, pois atualmente o serviço está incluso em contrato;
– Sistema de câmeras com fiação exposta – O sistema foi normalizado com a chegada de duas novas câmeras  (substituindo as queimadas). As notas ficais serão juntadas ao processo da seguradora para eventual ressarcimento. Quanto à fiação exposta, estamos em fase de projeto e levantamento de custos para adequação.

Diversos
– Quadro de comando de bombas danificado – A questão já foi solucionada com operação normalizada;
– Registro de casa de máquinas com gotejamento – A questão já foi solucionada com operação normalizada;
– Sistema de botoeiras desligado – Adequado para funcionamento manual e aguardando normalização de todos os equipamentos da portaria, só então poderemos avaliar a possibilidade de modernizar o sistema e seus custos.

Contratos originais e assinados
– Quality – Manutenção Geral, o contrato está sendo revisto com possível substituição da empresa;
– Júpiter – Limpeza de Caixas e Dedetização Contrato vigente até 10/2017;
– FitCondominial – Administradora, o contrato está sendo revisto com possível substituição da empresa;
– Confiance – Serviços Terceirizados , o contrato está sendo totalmente revisto;
– Síndico Profissional – O contrato, não existente, porém a questão foi formalizada em ata de assembleia de 18/03/17;
– Assessoria Jurica – Foi fechado um contrato com advogado especializado em questões condominiais que agora irá atender as principais demandas do condomínio, além de devendê-lo em caso de contendas judiciais que forem eventualmente abertas.

Geral
– Reestruturação de Salão de Festas – Foi conclusa a fase de orçamentos, porém está em análise pelo Conselho Deliberativo para encaminhamentos e finalização do Projeto;
– Ventiladores industriais foram doados e estão sendo instalados.

Almoxarifado
– Estantes de aço, foram doadas e estão sendo limpas e montadas;
– Estoque de Produtos Elétricos / Hidráulicos foi normalizado com a operação de manutenção sendo restabelecida;
– Inventário de Equipamentos e Ferramentas do Condomínio, está sendo realizado e documentado;
– Fornecedora de material de limpeza (mensal) em fase de testes com produtos concentrados, com grande chance de continuidade.
– Cronograma de Manutenções foi estabelecido com base no histórico (quase inexistente) de últimas adequações feitas em gestões anteriores.

Regras
– Foram intensificados os atos de fiscalização e envio de notificações e multas
– Coleta de assinaturas para atualização de Convenção – Ficou estabelecido que uma nova Assembleia será chamada para apresentação do documento final, já enviado para análise jurídica, onde o mesmo será validado e onde faremos a coleta de assinaturas para posterior registro em cartório;

Financeiro
– Acesso a conta bancária do condomínio foi normalizado apenas em 17/04 com a regularização dos pagamentos que estavam em aberto desde o dia 18/03 (gestão anterior), cabe ressaltar que os gastos que deveriam estar diluídos em meses anteriores tiveram de ser feitos no mês 03 e 04 para que tudo fosse normalizado;
– Solicitação de análise fiscal criteriosa, da nova gestão, foi passada ao novo Conselho Fiscal;
– Parecer conclusivo do Conselho Fiscal (gestão anterior) foi entregue parcialmente, aguardando finalização e assinatura dos antigos Conselheiros e juntada à documentação do condomínio;
– Contatos e documentações relativos ao sinistro e seguradora foram identificados e normalizados.

Aproveito para destacar que todo o Conselho Deliberativo está engajado em responder de maneira mais rápida e efetiva às demandas dos moradores concentrando toda a comunicação neste Portal e na ferramenta de chamados, chegando a mais de 160 solicitações em menos de 1 mês de funcionamento, o que demostra sua adoção.

Contamos com a colaboração de todos e acreditamos no trabalho conjunto, sério e na transparência absoluta dos atos praticados, nos colocando à disposição para eventuais Reuniões, conversas etc para que tudo caminhe o mais tranquilamente possível, respeitando as limitações e responsabilidades que hoje nos são impostas pela lei e orçamento.

Grato pelo momento

à Administração

parquesavassi

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