Sistema De Interfones E Acesso Aos Blocos

xpe1013Indispensável para a segurança e comunicação interna do prédio, o Sistema de Interfones possui muitas funcionalidades que as pessoas ainda desconhecem. Tendo isso em mente, preparamos um rápido resumo e cuidados para que todos os condôminos façam bom uso destes aparelhos, tanto para sua comodidade quanto para que a vida útil do equipamento seja prolongada.

Limpeza

  • Nunca jogue água na parede onde está instalado o interfone. A água pode entrar na fiação e no próprio aparelho, oxidando o sistema e fazendo com que deixe de funcionar ou que uma ou mais peças apresente problemas (por exemplo, ruídos no fone, “interferências”, “linha cruzada” etc.);
  • A limpeza do interfone e base deve ser feita apenas com pano umedecido em álcool.

Garantia

Em nosso empreendimento os interfones têm um ano de garantia a partir da data de entrega de suas chaves. Mas atenção! A garantia não cobre defeitos por mau-uso (quedas, oxidação por limpeza com água etc.)

Testes em caso de problemas

Para saber se o problema realmente é com o aparelho, com a fiação ou de configuração na central, você pode fazer um teste trocando o fone por um aparelho convencional de telefone (em modo “Tone”) ou ainda com o interfone de um vizinho, pois a entrada dos fios é universal. Caso o problema persista e seu aparelho ainda esteja em garantia, abra chamado junto a construtora. Em último caso, contate seu síndico de bloco ou portaria, informado o problema.

Funções

Nossos aparelhos já vêm com funções padronizadas de fábrica (gerenciadas pela central), conforme explicaremos abaixo. Infelizmente estas funções não foram passadas aos proprietários quando os mesmos tiveram as chaves liberadas, no entanto indicamos anotá-las próximo a seu interfone para que sejam usadas quando forem necessárias.

Para usar o interfone de seu apartamento, basta retirá-lo do gancho e discar o número desejado.

  • Chamar a Portaria – disque “94”
  • Chamar Salão de Festas – disque “20”
  • Chamar Outro Apartamento – disque o Número do Bloco + Número do Apartamento (ex. 9+508)

Lembre-se: o tempo de chamada está limitado a 5 minutos, ao término deste tempo a ligação será automaticamente encerrada pela central, portanto use o Sistema de Interfones apenas para a troca de informações rápidas. Além disso, um bipe curto será ouvido caso esteja em uma ligação e a portaria tente entrar em contato com o aparelho que está usando.

Liberação da porta do bloco

Caso esteja fora de seu apartamento existem três maneiras de fazer a liberação da trava eletrônica, a partir do interfone localizado ao lado da porta do bloco, conforme segue:

  • Usando uma senha de acesso: Pressione o botão “Senha” + Senha de Seu Apartamento + Número de seu Apartamento (ex. “Botão Senha”+1234+508). Sua senha não abrirá a porta de outros blocos que não seja o seu.
  • Discando para um ramal de apartamento, do bloco em que está (bloco + apartamento). Ao atender, a pessoa poderá liberar a porta pressionando (no aparelho do apartamento) duas vezes a tecla estrela ( * * );
  • Em último caso, usando o botão “Portaria”: O sistema de interfones irá discar automaticamente para o ramal da portaria (o mesmo que discar 94). Após, o porteiro poderá liberar a porta de seu bloco;

IMPORTANTE

  • Espere sempre a tranca eletrônica do bloco parar seu acionamento por completo (barulho de destrancar), antes de puxar a porta, evitando assim problemas mecânicos nas travas.
  • Por motivos de segurança interna, as portas dos blocos deverão ser mantidas sempre fechadas e as senhas de acesso não devem ser fornecidas a ninguém que não more em seu apartamento.
  • As senhas de apartamento estão sendo distribuídas pelos síndicos de bloco a partir do dia de hoje (16-07-2015), após essa distribuição, caso a perca, estará à disposição na portaria apenas para o proprietário do apartamento.
  • Caso a senha de seu apartamento não funcione adequadamente, informe a portaria.

Clique Aqui Para Verificar as Funções Adicionais

parquesavassi

0

Deixe uma resposta

dois × 3 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.