Suzano, 24 de Outubro de 2022
COMUNICADO 011/2022
Prezados condôminos e moradores
Desde a entrega deste condomínio, em junho/2014, houve grande esforço para a digitalização completa das operações e eliminação do uso de papel em todos os seus aspectos, com os destaques para:
- Adoção de reserva digital de espaços, como salão de festas e mudanças;
- Adoção de sistema digital de formalização de reclamações e solicitações diversas;
- Adoção de ferramentas digitais de comunicação e transparência interna, inclusive para comunicados, advertências, multas, divulgações diversas e datas do plano de manutenções obrigatórias;
- Adoção de contratos, atas assembleares e outros documentos totalmente digitais, inclusive com assinatura digital (juridicamente válida);
- Aceite de documentos com assinatura digital, como os contratos de locação e compra e venda;
- Adoção de pastas de prestação de contas totalmente digitais e abertas aos condôminos em tempo real;
- Adoção de Assembleias Condominiais Virtuais;
- Eliminação da maior parte das fichas físicas/impressas, como as de cadastro de moradores e veículos e passagem de plantão (funcionários);
- Adoção maciça do aplicativo Winker pelos moradores (com mais de 90% de unidades tendo o aplicativo instalado);
Como mais um passo para termos um condomínio com uso mínimo de papel e, portanto, amigo da natureza e totalmente digital, fazemos saber:
A partir de novembro/2022 os boletos bancários, referente às cotas condominiais e demais obrigações, deixarão de ter sua forma física/impressa entregue nas caixas dos correios individuais.
Lembramos a todos que os boletos, desde 2017:
- São entregues de forma digital, por e-mail e disponível no aplicativo Winker a todos os ocupantes cadastrados na unidade e imobiliárias, sendo essa forma utilizada por mais de 70% das unidades para ter acesso e efetivar o pagamento das obrigações condominiais;
- São vinculados ao CPF do proprietário da unidade, aparecendo diretamente na função “DDA”, nas contas bancárias dos proprietários cadastrados;
Em casos excepcionais, deverão os interessados em manter o boleto físico/impresso entrar em contato com a administradora de condomínios, pelo canal de atendimento: (11) 4634-3194, em horário comercial. Ressaltamos a todos que os custos relativos à impressão serão repassados integralmente à unidade solicitante.
Gratos Pela Compreensão
Síndico Geral | Conselho Deliberativo