Nota de Esclarecimento – 04/2019

Senhores

Informamos todos os Condôminos que estamos em processo de consulta de mercado quanto a empresas terceirizadas, contrato atual firmado com a empresa Confiance.

Muito tem se falado, entre os moradores, sobre essa questão e diversos nos procuraram para compreender melhor a situação, que expomos aqui para dar clareza e centralizar:

A medida vem sendo amplamente discutida entre os membros do Corpo Diretivo a mais de um ano e meio, não sendo, portanto, algo novo.

Assim como as demais ações, buscamos levar todos os pontos (positivos, neutros ou negativos) em consideração para a tomada de decisão, sobretudo sobre algo que afeta tão diretamente a vida de diversas pessoas/condomínio. Cabe destacar também que as decisões são DISCUTIDAS, COLETIVAS e DEMOCRÁTICAS, não sendo responsabilidade de uma pessoa isolada e nem existindo pressão de qualquer tipo.

A mais de um ano, portanto, destacamos diversos pontos, junto a empresa terceirizada, que necessitavam de atenção e ajuste, os principais sendo:

  1. Ausência de supervisores atuantes (um para limpeza, um para segurança/portaria/ronda);
  2. Ausência de treinamento prévio aos funcionários (antes de assumirem o posto) e treinamento contínuo, aos que já estão atuando;
  3. Displicência quanto a questões básicas do contrato (uniformes e EPIs, por exemplo);
  4. Demora na troca de funcionários quando solicitado (salvo em casos extremos);
  5. Inadequação de conduta de funcionários OU de não respeitar os padrões e protocolos de atendimento (POPs) estabelecidos pelo condomínio, incluindo (em alguns períodos e com alguns condôminos) deixando de relatar ocorrências e desrespeito às normas internas.

E de questões mais práticas, que sempre foram pontos de nossa atenção e preocupação:

  1. Distância da matriz da empresa em relação ao condomínio (São Caetano do Sul);
  2. Quantidade de postos de trabalho na região (apenas nós no Alto Tietê) e quantidade total de funcionários da empresa;
  3. Dificuldade de contratação, treinamento, presença da empresa no condomínio etc (devido aos pontos anteriores);

Cabe destacar que a empresa foi contratada em período anterior a nossa gestão. Sobre isso, o Sr. Márcio (síndico da época e atual subsíndico) realizou orçamento com 16 empresas da região, entregando os orçamentos ao síndico que o sucedeu. Porém esse último não acatou nenhum dos orçamentos, preferindo a cotação com empresas diversas, incluindo a atual (Confiance) que veio a ser contratada.

Adicionalmente, não teríamos objeções na continuidade dos trabalhos se a empresa atendesse as necessidades do condomínio, o que não é o caso.

Por estes e demais motivos, e após um ano e meio de tentativas em adequar os trabalhos, tomamos a decisão CONJUNTA de retomar as cotações e abrir processo de substituição.

Este processo iniciou com mais de vinte empresas do setor, sendo adotados os seguintes critérios mínimos:

  • Mais de 20 postos/condomínios atendidos;
  • Ser da região do Alto Tietê;
  • Ter mais de 200 funcionários;
  • Ter a empresa aberta no minimo a 10 anos;
  • Ter supervisão atuante por setor;

Após seleção, restaram sete empresas, das quais consultamos referenciais com clientes, ex-clientes e pessoas do setor. Por último, foram feitos atendimentos presenciais das empresas e seus representantes comerciais, restando para a fase final de seleção apenas três empresas. Estas três finalistas terão visitação de suas instalações feitas na semana que vem, após isso será viável determinar a troca e prazos de finalização de contrato.

Como já citado antes, a gestão está engajada em fazer a melhoria contínua de seus processos, seus parceiros, colaboradores e contratos, isso sendo refletido em qualidade dos serviços prestados e em segurança administrativa/jurídica ao condomínio e seus moradores. As ações tomadas, portanto, são fruto de um extenso e criterioso trabalho visando alcançar essa excelência e não ato impensado/emocional/de ocasião.

Ficamos a disposição para eventuais dúvidas.

A Administração

parquesavassi

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